Minhas dicas para uma rinoplastia de sucesso

A um ano atrás fiz minha rinoplastia para melhorar as asas nasais e diminui a ponta, deixando com o formato de acordo como meu rosto.

Conclusão: adorei e vou compartilhar algumas dicas para vocês terem sucesso na hora da sua cirurgia de rinoplastia.

É fato que a rinoplastia é uma das cirurgias mais requisitadas entre as mulheres. Afinal, os motivos são múltiplos e incluem aspectos estéticos e funcionais do nariz. Ainda mais que vários estudos já comprovaram que a cirurgia plástica de nariz pode melhorar a autoestima e a qualidade de vida das pessoas.

Qual o motivo?

O primeiro passo para a cirurgia ser um sucesso à você é saber qual o real motivo para a cirurgia. Se é por questões estéticas, qual parte do seu nariz que te deixa triste? Qual o motivo para resolver esse problema no nariz? São perguntas simples que têm um enorme valor.

Deixe claro para você e para seu médico o motivo da cirurgia. Mostre a ele a parte do seu nariz que te incomoda e fale o que deseja fazer. É muito importante conversar com seu médico, pois é ele que será o responsável pelo sucesso da cirurgia.

Demonstre a ele o que você busca com a cirurgia. Lembre-se que a rinoplastia é a responsável pela harmonia e equilíbrio facial.

Escolha do Cirurgião

A escolha do médico-cirurgião é crucial para o sucesso da cirurgia. Para total satisfação com o resultado é essencial conhecer a formação acadêmica de seu médico, procurar saber em qual instituição ela foi realizada, verificar se o médico é realmente especialista em rinoplastia e se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Existem alguns casos de erros na rinoplastia por parte do profissional. Há pessoas com características desfavoráveis ao procedimento que precisam ser levadas em conta para que a cirurgia seja satisfatória.

Um exemplo é em pacientes com pele grossa, neste caso é importante manter o nariz levemente maior de perfil para evitar problemas com o revestimento da pele ou a formação de deformidade do tipo bico de papagaio.

A falha da comunicação também pode levar ao erro médico, por isso, deixe claro o que deseja fazer no nariz, suas expectativas e o real motivo dela.

Escolhendo o cirurgião certo, ele saberá muito bem extrair isso de você. Ele te mostrará os possíveis resultados e também os erros que podem acontecer. Atualmente, desenhos ou simulações computadorizadas podem ser usados para mostrar ao paciente o que deve ser corrigido e como isto pode ser feito.

Rinoplastia antes e depois, veja algumas fotos abaixo:

Antes e depois da rinoplastia Cirurgia de rinoplastia antes e depois Rinoplastia antes e depois

Preço

O preço da rinoplastia pode variar de caso para caso. Porem outros fatores também são levados em consideração para o preço final da cirurgia como os honorários do cirurgião, clinica a ser feito a cirurgia, exames a serem realizados, remédios, anestesia e a região que será feita a cirurgia.

O preço total que paguei na minha foi de 7 mil reais, mas o preço pode variar de 3 a 30 mil reais.

Por esse motivo, minha dica aqui é fazer orçamentos em várias clinicas de sua confiança para se ter uma média de preço que você pagará na cirurgia.

Para mais dicas sobre o assunto, leia esse artigo: http://www.minhavida.com.br/beleza/materias/17263-conheca-as-causas-de-erros-nas-rinoplastias

Comentários estão desabilitados.